terça-feira, 14 de julho de 2015

Extensão da ABRAX no RS

Olá amigos do xadrez!

Foi realizada na tarde do sábado, dia 11, nas dependências do Colégio Ulbra Concórdia – Candelária RS, a edição especial do Xadrez da CIA em Candelária.

Lá esteve participando da competição Luciano Teixeira de Souza representando a ABRAX. Luciano ficou na 6ª colocação e como se classificou entre os 3 melhores da cidade de Candelária, garantiu vaga para a final regional no final do ano.

A Diretora da CIA, Dra. Marines Lowe, disse que o Xadrez não são somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outros. Todo esse processo faz parte da “construção do indivíduo” e, como jogo, o xadrez pode ser uma forte ferramenta para facilitar esse caminho.

O evento teve apoio do Colégio Ulbra Concórdia - Candelária RS, Professor Aureo Rodrigues, Professor Flávio Schedler, Daialan Gas Epp, Comunidade Acadêmica da CIA, Jornal do Autódromo e Jornal dos Vales.

Ao final, a organização do evento entregou troféus, medalhas e certificados aos vencedores e sorteou uma bolsa integral de Pós-graduação entre os participantes e presentes no evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário