No sábado a ABRAX esteve estimulando a prática do xadrez em Grão Pará e em Braço do Norte
Em Grão Pará teve a aula inaugural de um Projeto de ensino de xadrez na escola, que deve iniciar no mês de junho na cidade de Grão Pará. O xadrez começará a ser ensinado em uma turma e depois multiplicado para outras.
Os enxadristas Igor Patrício Michles, Daiany Schlickmann Borba e Lucio Teixeira de Souza ajudaram a mostrar a comunidade de Grão Pará que o xadrez é muito interessante e ótima opção pra escolas.
Na aula inaugural muita curiosidade quanto ao xadrez onde se falou sobre os mitos do xadrez:
- o xadrez é um jogo chato;
- o xadrez é um jogo para velhos;
- o xadrez é um jogo difícil...
O xadrez é um jogo dinâmico, ativo e não é difícil aprender, requer uns 10 minutos de atenção apenas e já estará jogando xadrez, mas é claro, como qualquer esporte para jogar bem se requer treino.
Já na parte da tarde a ABRAX levou o xadrez gigante para a Festa do "Dia da Família" no Radiar Centro Educacional. Muitas crianças tiveram seu primeiro contato com xadrez, além de crianças que já participam da escolinha da ABRAX.
A escola só não implanta xadrez (já teve) porque falta professor capacitado, mas a escola está interessada em capacitar um professor e a ABRAX irá ajudar em tudo que a escola precisar.
O xadrez gigante pertence a ABRAX, em uma doação feita pela Prefeitura Municipal de Braço do Norte. Qualquer escola ou interessado em utilizar o xadrez gigante entre em contato com a ABRAX que atenderemos, gratuitamente, dentro do possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário