quarta-feira, 2 de abril de 2014

Muitas novidades para o Xadrez de Braço do Norte esta semana.
Foi fechado a parceria entre a ABRAX (Associação Braçonortense de Xadrez) com a CME (Lessa e Zezé) de Braço do Norte para este ano para o desenvolvimento do xadrez como esporte e ferramenta pedagógica e de inclusão social.
Entre os detalhes acertados estão o apoio para a participação de etapas do Estadual Rápido e Pensado, participação de uma equipe masculina no OLESC deste ano e desenvolvimento do xadrez em Braço do Norte.
Além disto, a CME está em tratativas para a contratação de uma estagiária que irá auxiliar no desenvolvimento do xadrez em duas escolas municipais, fortalecendo o trabalho na base que nos próximos anos irá trazer resultados. “Hoje começamos a treinar os enxadristas um pouco tarde, por volta de 12 anos e com este trabalho de base trabalharemos com crianças de 6 a 8 anos e quando chegarem aos 12 já estarão com um bom conhecimento de xadrez”. Diz Lucio, incentivador do xadrez em Braço do Norte a 7 anos.
Hoje o xadrez é ensinado gratuitamente e aberto a comunidade na Escola Municipal Antônio Rohden nas segundas (para atletas de competição)e nas segundas das 18 às 19 horas (para os iniciantes. Nos sábados das 9 as 10 da manhã, para iniciantes, na Escola João Batista da Silva, no Bairro Floresta. As atividades do xadrez iniciaram no mês de março.
As próximas competições da ABRAX são a Etapa do Estadual Rápido na cidade de Navegantes no dia 12/04 e no início de maio a primeira etapa do Circuito Braçonortense  de Xadrez. No final do mês de abril deve acontecer a primeira reunião da ABRAX para organizar o planejamento para 2014.

Abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário