segunda-feira, 6 de março de 2017

Final do Campeonato Municipal de Xadrez Clássico 2016

Final do Campeonato Municipal de Xadrez Clássico

Aconteceu no último final de semana, na Escola Antônio Rohden a final do Campeonato municipal de Xadrez Clássico 2016 masculino e feminino. O Evento foi organizado pela ABRAX (Associação Braçortense de Xadrez) com parceria da CME de Braço do Norte e Escola Antônio Rohden.

O evento deveria ter acontecido no final de 2016, mas não foi possível por problemas com agenda.

No formato Xadrez clássico cada enxadrista tinha 1 hora para desenvolver sua melhor estratégia.
Com a Participação de 10 enxadristas no masculino e 7 no feminino a disputa foi muito acirrada. Estes enxadristas garantiram suas vagas ao longo das semi-finais que se disputaram em 2016.
No masculino, depois de 5 títulos consecutivos de Kelvin Schmoeller Alberton, em 2016 o título ficou com Igor Patrício Michels e no feminino o título ficou com Helena Demétrio, que teve melhor critério de desempate que Lethicia Soethe Brand.

A classificação final foi a seguinte:
Masculino:
1º - Igor Patrício Michels
2º - Henrique Schlickmann
3º - André Luiz Nazário

Feminino
1ª Helena Demétrio
2ª Lethicia Soethe Brand
3ª Tainá Beckauser May

As próximas disputas da ABRAX serão o FESCRI (Estadual de menores) em Blumenau nos dias 11 e 12/03 em Blumenau e a 1ª Etapa do Circuito Içarense de xadrez Rápido no dia 25.


As Escolinhas da ABRAX, que tem parceria com a CME tem aulas abertas à comunidade nas segundas feiras na Escola Antônio Rohden a partir das 17:30 horas, quartas-feiras na Escola Annes Gualberto, a partir das 17:45 e nos Sábados na Escola Athílio Ghisi a partir das 9 horas da manhã.















Nenhum comentário:

Postar um comentário