sexta-feira, 18 de março de 2016

Xadrez na Escola



Na manhã de quarta feira, dia 16 de março, a E.E.B Engº Annes Gualberto teve a primeira etapa da Oficina de Xadrez, organizada em parceria com a Associação Braçonortense de xadrez (ABRAX).

Os estudantes e professores encantaram-se com o xadrez gigante, colocado no pátio da escola. Foi apresentado para treze turmas, totalizando trezentos e quarenta e um alunos, do primeiro ao nono ano. Foi um sucesso de aula e aprendizado.

"A ideia é fazer estas oficinas nas escolas para apresentar o jogo de xadrez para todos como um esporte, que não é nada difícil e acessível a todos. Agora a escola tem que dar continuidade, pois a oficina funciona como motivação inicial e depois cabe a escola manter esta motivação deixando jogos de xadrez a disposição para as crianças"; comenta Lucio, Presidente da ABRAX.

Xadrez, um esporte que pode ser utilizado como ferramenta pedagógica, inclusão social e de baixo custo. A ABRAX trabalha com xadrez a 9 anos, ensinando gratuitamente o xadrez e está a disposição para ajudar as escolas que querem oportunizar para seus alunos a prática do xadrez.



















Um comentário:


  1. como posso obter essas peças gigantes de xadrez de plástico? Eu sou da Espanha quantos dólares só custariam as peças?

    ResponderExcluir