terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Informativo das ações 2015

Balanço do Xadrez da ABRAX em 2015

A ABRAX no ano de 2015 aumentou o número de alunos e os próximos anos são promissores, pois este aumento aconteceu com alunos de menor idade. Foram em média 40 alunos e uma média de 20 por treino. A idade média de início no xadrez era de 12 anos e a partir de 2015 esta média diminuiu para 10 anos. Embora qualquer pessoa possa começar a praticar o xadrez com qualquer idade, a partir dos 5 anos o xadrez já pode começar a ser apresentado a qualquer criança.

Realizações da ABRAX em 2015

- Em 2015 a ABRAX aumentou de 2 para 3 dias os dias de aula de xadrez e para 2016 serão 4 dias de treino;

- Como resultado do aumento dos treinos, os resultados da base apareceram. Novamente a ABRAX participou da Etapa Regional do JESC de 12 a 14 anos 3 do JESC 15 a 17 anos;

- A ABRAX realizou sua segunda Feijoada para angariar recursos para suas atividades;


- Realização do VIIº Circuito Municipal de Xadrez Rápido (5 Etapas);



- Participou do 3º Circuito Içarense de Xadrez onde conseguiu o 4º Lugar com Rodrigo Albino, na Divisão Intermediária. Na Divisão Iniciante o maior Destaque, onde entre os 5 primeiros colocados 4 foram da ABRAX, sendo o vencedor Joel Gabriel Ribeiro.


- Participação na Olesc na pela 2ª vez consecutiva.



Agradecimentos da ABRAX aos pais e mães dos enxadristas, a Direção da Escola Antônio Rohden, ao Rotary Club de Braço do Norte e CME de Braço do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário