domingo, 23 de agosto de 2015

Resultados da ABRAX em Içara


A ABRAX esteve neste sábado, 22/08/2015, na cidade de Içara para a disputa da IVª Etapa do IIIº Circuito Içarense de Xadrez.

A ABRAX seguiu em caravana de 5 carros de pais e amigos para levar 20 enxadristas em busca de experiência e estréia em competições regionais. Fica aqui o agradecimento aos voluntários.



A Etapa contou com a participação recorde do ano, de 98 atletas e a participação de representantes das cidades de Araraguá, Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma e Forquilhinha. 
O Circuito de Içara está se consolidando como referência no sul do estado, congregando a maior parte das cidades que se se desenvolve o xadrez.
Estão previstas mais 2 Etapas ( Setembro e Novembro) para o III Circuito -2015. A ABRAX segue com chances de pódio na divisão intermediária e de vitória na divisão escolar.

Resultados:
Na Divisão Principal, tivemos a vitória do técnico da ACX-Içara Claudionor Pirola, 2º Colocado foi o araranguaense Leandro Ubialli e a terceira colocação do presidente da ACX-Içara Marcelo Senger.
Da ABRAX, Lucio Teixeira de Souza conquistou um ótimo 4º lugar depois de quase um anos afastado das competições.



Já na Divisão Intermediária, tivemos a 4 vitória consecutiva do Içarense, Vanderval de Souza Borges Junior, que com uma campanha impecável de 6 vitórias e nenhuma derrota, garantiu com 2 rodadas de antecedência o título do III Circuito Içarense de Xadrez Rápido. Já a segunda colocação ficou com Tiago de Oliveira de Araranguá,  e a 3ª colocação ficou para o estreante Vinicius da Costa Alves de Cocal do Sul.
Da ABRAX Henrique Schlickmann teve o melhor resultado com a 5ª Colocação. Rodrigo Albino e Kaio Rohling ficaram na 8ª e 9ª colocação na classificação geral. 

Rodrigo foi o melhor sub18  e continua na disputa pelo pódio e está na 4ª colocação da classificação acumulada de todas etapas.



Na divisão Escolar, onde tivemos uma grande participação com 61 enxadristas a mais disputada das divisões tivemos a vitória da Içarense Erica Castro, que vêm na liderança do Circuito. O 2º Lugar ficou com Pedro Back da Veiga de Forquilhinha e o 3º Lugar com Iuri Merêncio de Braço do Norte. 

A divisão Escolar promete ter uma briga acirrada pelos 3º primeiros lugares do Circuito até a última etapa.

Outros atletas da ABRAX também se classificaram bem: Matheus Soethe em 6ª e Gabriel Noronha na 7ª colocação conseguiram ótimos resultados. Joel Gabriel Ribeiro Ficou na 10ª colocação. Na classificação acumulada da etapa.

Na categoria Sub 10 Pedro Henrique foi o 2º colocado e Iuri Merêncio 2º colocado na categoria sub12.

Nesta divisão Braço do Norte Briga pelo título e pelo pódio e tem 4 enxadristas bem colocados na classificação acumulada do Circuito.









OBS: Mais fotos no Facebook da ABRAX e mais informações no blog da ACX e de Araranguá (procurem na barra lateral).


Nenhum comentário:

Postar um comentário