sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Xadrez 2013

O ano está se inciando e o trabalho com xadrez está sendo planejado, nos próximos dias deve iniciar.

Há planos para o xadrez se desenvolver nas escolas Antônio Rohden (Educandário), João Batista da Silva (Bairro Floresta) e Atílio Ghisi (Lado da União).

Já foi feito contato com o responsável pela CME (Lessa), que mostrou grande interesse em estimular o xadrez de Braço do Norte, com interesse em contratar um estagiário para desenvolver o xadrez nessas 3 escolas. Há também interesse em patrocinar o transporte e alimentação para as competições regionais e estaduais mais próximas.

Além disto, há o xadrez que está sendo bem trabalhado na Escola Radiar (Escola Particular), onde já em 2012 teve uma grande procura pelo xadrez, e este ano já existe uma boa procura pelas aulas.
Já a contato também com a professora Jane para começar os trabalhos com o xadrez na escola Antônio Rohden na próxima semana. Nas outras escolas deve iniciar na 2º quinzena de março.

A ABRAX irá trabalhar com as equipes de competição, onde serão escolhidos os alunos destaques nas escolinhas, e estes serão convidados a participar dois treinos de competição, tendo prioridade nas competições fora de Braço do Norte. A ABRAX também fará a filiação com a FCX e tem interesse em sediar uma etapa do estadual rápido de xadrez, além das etapas municipais do circuito rápido e pensado. A aquisição de um xadrez gigante para estimular o xadrez nas escolas e praça de Braço do Norte também está nos planos. Tentaremos subvenção com um deputado para conseguir recursos para custear estes eventos e aquisição de materiais.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário