Olá amigos do xadrez!
O xadrez reinicia suas atividades na próxima segunda. Vamos as notícias do xadrez neste início de ano.
# Treinamentos - Inicialmente as atividades começam na escola Antônio Rohden. Este ano a turma será dividida em duas:
- Alto Rendimento - Esta turma terá suas atividades as segundas- feiras, das 18 às 20 horas e será composta por 8 enxadristas que serrão convidados segundo seus resultados e dedicação em 2013. Serão convidados: Igor Michels, Daiane Coan, Daiany Borba, José Guilherme, Arthur Camargo, Everton Coan, Camile Coan e Marília Bohora. Se houver alguma desistência a vaga será preenchida. Os enxadristas desta categoria receberão preferência na participação nos eventos.
- Iniciantes - Esta turma terá suas atividades nas quartas feiras das 18 às 19 horas. Desta turma participarão todos os enxadristas que já sabem jogar, estejam iniciando no xadrez ou que queiram aprender a jogar. É aberto a qualquer criança ou adulto independente de estudar na escola ou não.
# Estagiário - Estamos negociando com a prefeitura (CME - Secretaria de Educação) a contratação de um ou dois estagiários que possam auxiliar no ensino de xadrez nas escolas. Até semana que vem já devemos ter a resposta. Devem ser atendidas de duas a 4 escolas.
# Ajuda da CME - Foi feito contato com a CME através do José Luis, mais conhecido por Zezé, onde foi solicitado da ABRAX quais as competições e como a CME poderia ajudar. Esta semana ainda estaremos fazendo uma avaliação das competições e ver quais seriam as melhores e mais interessantes de participar e repassando a CME para ver a viabilidade de ajuda que poderemos conseguir.
# ABRAX - Até a metade do mês de março a ABRAX deve fazer sua primeira reunião do ano contando com a presença dos pais, enxadristas, colaboradores e apoiadores. Este ano estamos coma idéia de fazer um risotão para arrecadar fundos para a aquisição de materiais (se possível um xadrez gigante). Aguardem convite para os próximos dias.
# Subvenção - Depois de muito esperar, preparar muitos (mas muitos mesmo) documentos a subvenção não saiu, ou pelo menos acho que não saiu, pois até agora nada nos foi repassado, nem sequer um contato. Toda documentação e correria foi feito foi em vão. Foi muito tempo gasto e mais de R$ 400,00 reais gastos com documentos jogados fora. O xadrez já está acostumado com promessas...agora a ABRAX vai com suas próprias forças e com a ajuda daqueles que querem ajudar mesmo, de fato.
# Escola João Batista da Silva - Depois do Carnaval o xadrez vai retornar as atividades na Escola João Batista da Silva aos sábados. Ainda falta o contato com a direção da Escola (que não deve ser problema) e acertarmos os detalhes.
Por enquanto era isto, a ideia agora e atualizar o blog pelo menos uma vez por semana.
Abraço a todos.